Entenda os tipos e causas das famosas olheiras

Movimentos musculares repetitivos, genética e privação de sono são algumas causas da famosa olheira. Famosa, pois acomete grande parte da população, em especial, as mulheres.

Alguns estudos mostram que os motivos podem ser diversos. Diversos mesmo!


Então, aqui vai uma lista de possíveis causas. Talvez isso possa te ajudar a entender melhor qual o seu tipo de olheira, caso você tenha, e também indicar um melhor tratamento, caso você não tenha afinidade com elas.
 

1- Inchaço: O primeiro tipo e o mais “popular” =  privação de sono. Uma noite mal dormida dilata os vasos sanguíneos da região dos olhos, visto que é durante o sono que relaxamos a expressão. O inchaço também pode acontecer após uma refeição  demasiadamente salgada.

2- Hiperpigmentação: A pálpebra escurecida pode estar relacionada a alguma doença, período gestacional ou de amamentação (fator hormonal), ou até mesmo a genética.
Outros fatores podem ser externos, como excessiva exposição solar, a fricção excessiva (coçar muito) ou os casos de doenças de pele como a dermatite, também podem ser a causa das olheiras. 

3- Perda de volume: Pode ser na estrutura óssea, gordura ou musculatura. Estas cavidades podem dar um aspecto de sombra na região mais funda.

4- Flacidez ou excesso de pele: uma pele menos elástica pode “ceder” apresentando rugas que acentuam a sombra.

5- Visibilidade dos vasos sanguíneos: a área abaixo dos olhos é uma região que costuma ter pouca gordura, o que propicia a visibilidade vascular, que gera um escurecimento na região. 

Os tratamentos são vários, e podem depender de diversos fatores, como: tipo da olheira, tempo que se espera pelo resultado e a indicação do seu dermatologista.
Dentre os tratamentos possíveis, estão os preenchimentos, peelings, lasers e cosméticos. 

O uso dos cosméticos, quando indicado, é um método que tende a ser bem satisfatório, devido ao risco reduzido, tratamento mais perene e pode oferecer um melhor custo-benefício, se comparado com alguns métodos.
Sempre consulte o seu dermatologista, pois ele será capaz de examinar e entender o tipo e motivação para as olheiras, bem como uma modalidade de tratamento mais assertiva.

Gostou da leitura? Leia mais em aboutyoucosmeticos.com.br

Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos

About You Cosméticos - CNPJ: 29.405.870/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail