Por que cosméticos capilares convencionais não dão resultado como cosméticos de tratamento?

Todo mundo ama sair do cabeleireiro/barbeiro com o cabelo com aquele efeito “sedoso” macio, soltinho…
Isso porque os cosméticos capilares usados no salão geralmente não são os mesmos que estão na gôndola do mercado ou que podem estar no nicho do seu banheiro.

De uma maneira geral, podemos separar os cosméticos em 3 categorias para entender melhor como cada um funciona:

 

Os de grau 1 -que podemos chamar de- convencionais

Aqueles que cumprem sua função primária. Por exemplo, para o shampoo: limpar. Para o condicionador: condicionar, selando as cutículas. E por aí vai.
Obs: Geralmente encontrado na gôndola de mercado e não é submetido a teste de eficácia.

 

Aí temos o de grau 1 -que aqui vamos chamar de- profissional

Que entregam mais do que unicamente sua função primária. Por exemplo, um shampoo que além de limpar, matiza o cabelo. Ou ainda, um leave-in termoprotetor, que protege os fios.
Obs: Ainda é facilmente encontrado, geralmente usado por cabeleireiras ou barbeiros e também não precisa ser submetido a teste de eficácia.

Os produtos About You se encontram entre estas duas categorias 

Por fim, temos os cosméticos de grau 2 -que aqui vamos chamar de- tratamento

Esses têm como finalidade tratar uma indicação específica. Um exemplo são os produtos antiqueda, anticaspa ou ainda para peles sensíveis.
Todos os cosméticos de grau 2 exigem testes que comprovem a segurança e eficácia do produto, bem como modo e restrições de uso, entre outras particularidades. 

Obs: Pode ser encontrado em farmácias ou na internet.

 

O que de fato diferencia é a qualidade da matéria prima utilizada e a combinação na hora de formular o cosmético. Isso vai definir o êxito ou não em relação ao resultado que você espera ter no cabelo. 

Com isso, é possível fazer produtos cada vez mais otimizados para um objetivo específico, concentrando e combinando certos ativos para um resultado mais satisfatório. 

Com cosméticos convencionais, o “efeito cinderela” pode permanecer nas horas seguintes da aplicação, mas a longo prazo, os benefícios podem ser nulos ou até prejudiciais, dependendo da formulação. A frequência na aplicação de cosméticos pró ou de tratamento tendem a recuperar danos e dão um resultado muito mais satisfatório, afinal, é como se todo dia você saísse do cabeleireiro, tratando ele em casa mesmo.
Lógico que sempre há um processo de adaptação para reequilíbrio do couro cabeludo e do fio de cabelo, mas vale a pena se dedicar neste processo. 

 

Curiosidades About You:

Sabia que fatores internos e externos podem fazer com que o tipo do seu cabelo mude? O maior influenciador é o fator hormonal (interno). Contudo, o clima, uso de produtos químicos e exposição a fontes de calor também podem resultar em mudanças no fio de cabelo (externo). 

 

Gostou da leitura? Leia mais em aboutyoucosmeticos.com.br

 
Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos

About You Cosméticos - CNPJ: 29.405.870/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail