O que são nanocápsulas e porque elas fazem toda a diferença no seu tratamento estético?


Muito tem sido falado em nanotecnologia, seja em aplicações para dispositivos eletrônicos cada vez menores e mais eficientes, como em roupas, no ramo odontológico e também no cosmético.

A nanotecnologia é uma ciência que estuda a manipulação em uma escala muito pequena, a nanométrica (a nível atômico e molecular, sendo invisível a olho nu). Em outras palavras, a nanotecnologia alcança lugares que produtos convencionais não são capazes de chegar.

 

Mas afinal, como a nanotecnologia se aplica no ramo cosmético?

Aqui na About You, utilizamos a nanotecnologia em nossos dermocosméticos, por meio do nano encapsulamento. As nanocápsulas servem para proteger os ingredientes ativos.

Isso garante maior eficiência no tratamento, pois as nanocápsulas servem como uma “capa protetora” que envolve os ativos, garantindo que não haja perdas ou degradação, preservando a fórmula do dermocosmético. Tudo isso traz uma maior eficiência no tratamento.

 

Expõe o ativo no momento certo

As nanocápsulas podem ser feitas de diversos ingredientes. Existem diversos tipos de cápsulas que se rompem em contato com estímulos variados, liberando o ativo que fica dentro. Dentre estas, estão: 
 

  • Fricção, que pode ser usada em cremes que são espalhados pelo rosto e corpo;
  • Calor, geralmente usada em termoprotetores para proteger o cabelo do aquecimento e dano da chapinha ou secador;
  • Queratina*, usada em shampoos, condicionadores, máscaras, etc., onde a nanocápsula reconhece a queratina* presente no cabelo e se rompe, liberando o ativo.

 

Principais diferenciais dos nanocosméticos

Um nanocosmético é o nome dado para reconhecer cosméticos que se utilizam da nanotecnologia. Geralmente funcionam como um tratamento, trazendo saúde e beleza mais perenes. Os principais diferenciais deles são a eficiência, segurança e otimização

Nos cosméticos tradicionais, os ingredientes da fórmula são empregados na sua versão comum, onde por vezes, a ação torna-se mais superficial e momentânea, demandando um tempo maior para os efeitos começarem a ser percebidos.

 

Além de proteger o ativo, as nanocápsulas também tem outras funções, como, por exemplo: 

  • Aumentar a eficácia do tratamento, pois o ativo atinge o local ideal de ação, devido ao seu tamanho pequeno, capaz de chegar em camadas mais profundas da pele e do fio de cabelo;
  • Aumentar a segurança do produto, visto que se trabalha com concentrações menores e mais efetivas dos ingredientes, diminuindo chances de irritação;
  • Otimização na hora da aplicação, pois uma nanocápsula se rompe apenas onde não há outra ocupando o espaço ainda.

 

Com um tratamento realizado por um nanocosmético, a satisfação com o produto e tratamento é muito mais rápida, os resultados são visíveis e os efeitos cientificamente comprovados.

 

Curiosidades About You:

* Queratina: proteína presente nos tecidos, como por exemplo os cabelos, responsável por dar mais força e resistência aos fios, e que é amplamente utilizada em produtos para reconstrução e restauração de danos. Quando usada em excesso, pode saturar o fio do cabelo, tendo efeito contrário ao desejado, por isso a importância de usar pontualmente. 

 

Gostou da dica? Se quiser conhecer a nossa linha de produtos com ativos nanoencapsulados, acesse aboutyoucosmeticos.com.br

  

 
Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos

About You Cosméticos - CNPJ: 29.405.870/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail